banner

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REGULAMENTO PARA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS ANIMAIS SINANTRÓPICOS. FOTOS IMPRESSAS DEVERÃO TER 13CMx18CM

Inscrições Gratuitas
REGULAMENTO PARA CONCURSO DE FOTOGRAFIA
“Encontro sobre fauna sinantrópica e meio ambiente”
Objeto: Animais sinantrópicos (CONSULTE NA PROGRAMAÇÃO O QUE SÃO.)
(preferencialmente os apresentados durante o encontro, consultar programação)
  1. Cada participante poderá inscrever até, no máximo, um total de (três) fotografias e não será cobrada taxa de inscrição.
  2. Podem se inscrever quaisquer fotógrafos amadores, não havendo qualquer restrição quanto à idade, nível de escolaridade e etc, Ressalvado que se menores de idade, a inscrição do concurso deverá ser assinada pelo responsável 
  3. Todas as fotografias deverão ter como tema específico animais sinantrópicos.
  4. Não serão aceitas fotografias que contenham imagem de pessoas (fotografias pessoais) ou objetos de propriedade de terceiros.
  5. A fotografia inscrita, seja ela oriunda de máquina convencional ou digital, deverá ser entregue para exibição/seleção impressa em papel fotográfico nas dimensões 15cmx18cm, e entregue pessoalmente aos monitores responsáveis até às 12 horas do dia 04 de Outubro de 2010.
  6.  A foto não poderá ser oriunda de nenhum tipo de montagem, bem como não poderá conter retoque. Deverá ter sido tirada diretamente do ambiente, sem qualquer recurso instrumental de computação.
  7. Somente serão permitidas a inscrição de fotos de autoria próprio do inscrito, ficando reservado à coordenação vetar qualquer inscrição desde que verificado que as mesmas não sejam de autoria do próprio inscrito.
  8. O arquivo de cada fotografia deverá ser entregue no ato da inscrição mídia CDR e em papel fotográfico. A aceitação desse Regulamento far-se-á automaticamente mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
  9. As fotografias serão julgadas por uma comissão julgadora, nomeada pela coordenação do evento.
  10. Para a avaliação das fotos serão considerados os seguintes critérios: originalidade, criatividade, qualidade de imagem (nitidez, foco, iluminação).
  11. O resultado do concurso será anunciado no dia 05 de Outubro de 2010 durante a cerimônia de encerramento do Evento.
  12. A Organização do Concurso não devolverá os arquivos das fotografias que não forem premiadas, bem como as fotografias impressas, as mesmas serão arquivadas após a divulgação do resultado do presente concurso.
  13. Os inscritos não poderão cobrar, da coordenação do evento, quaisquer valores referentes a autoria e divulgação das imagens, a qual declarará como de sua autoria no ato da inscrição.
  14. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério dos seus organizadores, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e, conseqüentemente, do respectivo participante. O ato de inscrição nesse concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.
A PREMIAÇÃO PARA AS MELHORES FOTOS
  1. A comissão julgadora escolherá tres fotos vencedoras, as quais premiará com o 1º, 2º, e 3º lugar. Os prêmios oferecidos serão para o 1º lugar: 1 laser pointer/apresentador wirelles FEEL Eletronics (com estojo); para o 2º lugar: 1 Pendrive - USB Flash Drive Sandisk Cruzer Blade 4 GB; e 3º lugar: 1 pendrive 2GB.




Profª Drª. Karine Santana Carvalho
Coordenação Geral do Evento